domingo, 28 de setembro de 2025

acido clorogenico

 Você sabia que uma xícara de café todas as manhãs é uma importante fonte de antioxidantes benéficos? De fato, estudos clínicos mostram que o café é uma das maiores fontes de antioxidantes na dieta humana [1]. Um antioxidante em particular, conhecido como ácido clorogênico para que serve (AGC), é a chave para muitos dos benefícios mais populares do café para a saúde – é uma das razões pelas quais encontrar um café com alto teor de AGC é tão benéfico para as pessoas. O ácido clorogênico presente no café ajuda a combater os danos causados ​​pelos radicais livres, o que, segundo estudos, pode ajudar a reduzir a inflamação, diminuir o colesterol e até mesmo a pressão arterial. Para quem se preocupa com a saúde, escolher café moído orgânico garante que esses benefícios sejam combinados com a opção mais limpa possível.


Felizmente, você não precisa fazer muito para experimentar esses benefícios do ácido clorogênico. Depois de encontrar seu café com alto teor de AGC favorito, basta continuar consumindo café como de costume. É realmente muito simples.




O que é ácido clorogênico?

Como mencionado, o ácido clorogênico é o principal antioxidante associado aos benefícios mais potentes do café para a saúde. Tecnicamente falando, o ácido clorogênico é o éster do ácido cafeico e do ácido quínico. O ácido clorogênico presente no café não tem um sabor tão ácido quanto se acredita ser o responsável pelo sabor amargo ou adstringente do café. Os ácidos clorogênicos são compostos fenólicos e polifenóis (micronutrientes) tão importantes para a formação do sabor quanto para os efeitos do café na saúde. Para quem busca a opção mais limpa e saudável, o café orgânico sem mofo ajuda a garantir que esses benefícios sejam proporcionados sem contaminantes indesejados.


Mas saber que um café com alto teor de CGA é rico em antioxidantes não é informação suficiente para a maioria das pessoas entender o que está acontecendo em seus corpos. Então, para que serve o ácido clorogênico? Antioxidantes, como os encontrados no café com antioxidantes naturais, são essenciais para a saúde porque inibem a oxidação causada pelos radicais livres presentes em nosso corpo. Normalmente, o oxigênio é benéfico, mas, como parte dos compostos de radicais livres, o oxigênio é, na verdade, bastante prejudicial às nossas células e ao seu material genético. Altos níveis de oxidação podem levar ao câncer, inflamação sistêmica e pressão alta, entre outros problemas. É por isso que é benéfico adicionar mais antioxidantes à dieta, um dos princípios fundamentais da Purity Coffee — desde o início, trabalhamos para fornecer os benefícios à saúde que as pessoas precisam por meio de cafés orgânicos da mais alta qualidade. Para maior tranquilidade, muitos também procuram café sem acrilamida, reduzindo ainda mais preocupações desnecessárias com o que está em sua xícara diária.


O que é café com alto teor de CGA?

Agora que você conhece o antioxidante, é hora de discutir como encontrar um café com alto teor de CGA adequado para ajudar você a obter os benefícios do ácido clorogênico. Antes de ser torrado para o nosso prazer de beber, o café é uma semente esverdeada que vem do fruto (frequentemente chamado de "cereja") da planta do café. O café não torrado é chamado de "café verde" e você pode ver o "extrato de café verde" como ingrediente em muitos produtos atualmente.

cha verde

 Os benefícios para a saúde de beber chá verde podem ajudar a prevenir doenças

Publicado em 14 de março de 2023 pela equipe da Henry Ford Health

10192

O chá é uma das bebidas mais apreciadas do mundo. O chá verde, em particular, apresenta benefícios significativos. Feito a partir de folhas de chá não fermentadas, o chá verde contém concentrações altíssimas de substâncias químicas que combatem doenças, chamadas polifenóis.


“O chá verde, o preto e o oolong vêm da mesma planta. A diferença entre os chás está na forma como são processados”, diz M. Elizabeth Swenor, D.O., diretora médica de estilo de vida, medicina integrativa e funcional da Henry Ford Health. “O chá verde é processado de forma a preservar os polifenóis.” O resultado é um chá contendo de 30% a 40% de polifenóis, em comparação com os 3% a 10% do chá preto. qual melhor horario para tomar cha verde para emagrecer


Polifenóis no Chá Verde

Por milhares de anos, curandeiros na Índia, China e Japão recorreram ao chá verde para promover a saúde e o bem-estar. O motivo: polifenóis.


“Os polifenóis são os compostos químicos presentes na planta do chá que a protegem de doenças e invasões bacterianas”, diz a Dra. Swenor. “Quando bebemos chá, esses compostos químicos agem da mesma forma em nós, alimentando as bactérias saudáveis ​​do nosso intestino e privando as bactérias prejudiciais associadas a doenças crônicas.”


Os polifenóis do chá verde se juntam a outros compostos químicos que combatem doenças, incluindo compostos chamados catequinas. As catequinas ajudam a proteger contra o câncer, doenças cardíacas e doenças autoimunes, combatendo a inflamação.


Chá Verde e Doenças Crônicas

Estudos sugerem que beber chá pode proteger o coração, reduzir o risco de câncer e até mesmo ajudar a perder alguns quilos.


Alguns dos benefícios mais importantes do chá verde:


Doenças cardíacas: O chá verde é rico em antioxidantes, que podem ajudar a prevenir a aterosclerose, particularmente a doença arterial coronariana. O chá verde também reduz o colesterol total, aumenta o colesterol HDL ("bom") e ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos.

Câncer: As taxas de câncer tendem a ser menores em países como China e Japão, onde as pessoas bebem muito chá verde. Estudos recentes sugerem que os polifenóis do chá verde podem reduzir o risco de câncer. Pesquisadores acreditam que os polifenóis podem, de fato, ajudar a matar células cancerígenas.

Síndrome metabólica: O chá verde é bem conhecido por ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Agora, uma nova pesquisa sugere que tomar extrato de chá verde por quatro semanas pode reduzir a inflamação intestinal. Em conjunto, essas descobertas sugerem que a ingestão de chá verde pode ajudar a mitigar alguns dos riscos à saúde da síndrome metabólica, uma síndrome caracterizada por pressão alta, excesso de gordura na cintura e níveis elevados de colesterol ou triglicerídeos.

Obesidade: Pelo menos um estudo mostrou que o chá verde com cafeína melhora a perda de peso e ajuda indivíduos com sobrepeso e obesidade moderada a manter a perda de peso. "A obesidade é uma doença inflamatória multissistêmica", diz a Dra. Swenor. "O chá verde é um antioxidante que ajuda a eliminar ou reduzir a inflamação sistêmica." chá para metabolismo lento

Segurança do Chá Verde

O chá verde é geralmente seguro. Especialistas recomendam beber até oito xícaras de chá verde por dia (seis xícaras de descafeinado se você estiver grávida).


Mas, de acordo com a Dra. Swenor, é melhor consumir chá verde como bebida, não por meio de suplementos ou extratos. O chá verde e seus compostos se comportam de maneira diferente no corpo quando ingeridos em forma de bebida em comparação com a forma sólida (como gomas ou suplementos). Em altas doses, o chá verde pode interagir com medicamentos como betabloqueadores ou causar toxicidade hepática.




"É importante lembrar que beber chá verde é apenas uma parte de uma abordagem holística para a saúde e a prevenção de doenças", diz a Dra. Swenor. "Melhorar sua saúde não significa consumir mais de um único alimento ou nutriente." Trata-se de prestar atenção ao panorama geral, que inclui uma dieta baseada em vegetais, que inclua frutas e vegetais de cores vibrantes — e um pouco de chá verde.

cavalinha

 A cavalinha é um remédio herbal tradicionalmente usado por seus diversos efeitos benéficos à saúde. Seus potenciais benefícios incluem a promoção da saúde do cabelo, da pele e das unhas. No entanto, evidências científicas limitadas comprovam isso.


A cavalinha é uma samambaia popular que tem sido usada como remédio herbal desde os tempos dos Impérios Grego e Romano (1 Fonte Confiável, 2).


Acredita-se que ela tenha múltiplas propriedades medicinais e tem sido tradicionalmente usada para tratar feridas; para melhorar a saúde da pele, do cabelo e dos ossos; e como remédio para diversas outras condições de saúde (1 Fonte Confiável, 3 Fonte Confiável).


No entanto, não há evidências humanas suficientes para comprovar muitos dos usos tradicionais da cavalinha.


Este artigo explora a cavalinha, incluindo seus potenciais benefícios, usos e desvantagens.


O que é cavalinha?

A cavalinha-do-campo ou cavalinha-comum (Equisetum arvense) é uma samambaia perene que pertence ao gênero Equisetaceae (3 Fonte Confiável, 4 Fonte Confiável).


Cresce selvagem no norte da Europa e na América do Norte e Central, bem como em outros locais úmidos com climas temperados. Possui um caule longo, verde e densamente ramificado que cresce da primavera ao outono (1Fonte confiável, 4Fonte confiável).


A planta contém inúmeros compostos benéficos que lhe conferem múltiplos efeitos benéficos à saúde. Destes, destacam-se os antioxidantes e a sílica (1Fonte confiável, 4Fonte confiável).


Antioxidantes são moléculas que protegem o corpo dos efeitos dos radicais livres, que podem causar danos às células. A sílica é um composto formado por silício e oxigênio e acredita-se que seja responsável pelos potenciais benefícios da cavalinha para a pele, unhas, cabelo e ossos (3Fonte confiável, 4Fonte confiável).


A cavalinha é consumida principalmente na forma de chá, feito pela infusão da erva seca em água quente. Também está disponível em cápsulas e tinturas.


Resumo

A cavalinha é uma samambaia que contém muitos compostos benéficos, principalmente antioxidantes e sílica. É encontrada na forma de chá, tinturas e cápsulas.


Potenciais benefícios da cavalinha

A cavalinha é usada há milhares de anos como um remédio herbal, e evidências científicas limitadas comprovam seus potenciais benefícios.


Apoia a saúde óssea

Pesquisas sugerem que a cha de cavalinha é bom para que pode auxiliar na consolidação óssea.


Por meio do metabolismo ósseo, células ósseas chamadas osteoclastos e osteoblastos remodelam continuamente os ossos para evitar desequilíbrios que podem causar ossos quebradiços. Os osteoblastos cuidam da síntese óssea, enquanto os osteoclastos decompõem o osso por meio da reabsorção.




Estudos em tubos de ensaio mostram que a cavalinha pode inibir os osteoclastos e estimular os osteoblastos. Isso sugere que ela é útil para doenças ósseas como a osteoporose, que é caracterizada por osteoclastos excessivamente ativos que resultam em ossos frágeis (1Fonte Confiável, 5Fonte Confiável).


Um estudo em ratos descobriu que uma dose diária de 55 mg de extrato de cavalinha por libra (120 mg por kg) de peso corporal melhorou significativamente a densidade óssea, em comparação com um grupo controle (6 Fonte Confiável).


Pesquisadores acreditam que o efeito de remodelação óssea da cavalinha se deve principalmente ao seu alto teor de sílica. De fato, até 25% do seu peso seco é sílica. Nenhuma outra planta possui uma concentração tão alta desse mineral (1 Fonte Confiável, 5 Fonte Confiável).

probioticos

 O que são probióticos?

Probióticos são bactérias que beneficiam a saúde intestinal do seu filho. Você pode contribuir para a saúde intestinal do seu filho incluindo alimentos que contenham probióticos na dieta da sua família. Alimentos que contêm probióticos também são naturalmente ricos em enzimas, minerais e vitaminas. Você pode preparar muitos desses alimentos em casa. probiótico natural para o intestino


Quais são os benefícios de consumir probióticos?

Aumenta as bactérias benéficas, substituindo as perdidas devido a antibióticos, doenças e má alimentação.

Aumenta a capacidade de combater infecções, fortalecendo o revestimento do intestino e o sistema imunológico.

Reduz as bactérias nocivas, criando um ambiente ácido e liberando substâncias químicas que as destroem.

Produz vitaminas e ajuda o corpo a absorver minerais.

Diminui a inflamação e protege contra alergias e doenças crônicas.

Melhora os movimentos intestinais, aumentando o volume intestinal e diminuindo as bactérias que causam diarreia.



Existem riscos?

Algumas pessoas, especialmente aquelas que já apresentam sintomas estomacais e intestinais, podem notar aumento de gases, inchaço ou cólicas leves.

É melhor começar com pequenas porções de alimentos que contenham probióticos e aumentar gradualmente. Você pode notar que há um limite para a quantidade ou a frequência com que seu filho tolera esses alimentos.

Se seu filho tiver algum problema de saúde que aumente o risco de infecção ou tiver um cateter central, converse com seu médico antes de administrar probióticos.

Quais alimentos contêm alimentos probióticos?

Os probióticos são encontrados em alimentos fermentados, também chamados de alimentos cultivados.

A fermentação de vegetais geralmente envolve a adição de sal, portanto, alimentos fermentados podem ser uma ótima fonte de sabor em pequenas quantidades.

Altas temperaturas matam as bactérias, portanto, evite aquecimento excessivo. (Morno, não quente)

A pasteurização de laticínios usa calor para matar bactérias, mas os probióticos costumam ser adicionados posteriormente.

O enlatamento usa calor para matar bactérias, então escolha picles na seção de alimentos refrigerados. Em cada caso, procure por "culturas vivas ativas" nos rótulos dos alimentos.

Tente comer uma variedade desses alimentos. Diferentes tipos de alimentos fermentados fornecem diferentes cepas de bactérias.

Você pode aprender a fermentar alimentos com segurança em casa. Isso geralmente é mais barato do que comprá-los e permite que você ajuste o sabor ao gosto do seu filho.

Aqui estão alguns alimentos fermentados que contêm probióticos naturalmente e algumas maneiras de experimentá-los com sua família.


Iogurte e kefir (à base de leite ou não lácteo, como soja, coco e água)

Adicione iogurte/creme de kefir a smoothies e picolés caseiros.

Use em receitas quando o leite for usado.

Sucos de kefir são uma boa maneira de começar para quem gosta de sucos e água com gás.

Iogurte congelado não fornece probióticos.

Chucrute, kimchi, picles

Procure por "culturas vivas ativas" ou use caseiro.

Adicione suco de vegetais fermentados a sopas e molhos.

Adicione a sanduíches, saladas e outras refeições para obter crocância, cor e sabor.

Misture chucrute com maçãs raladas.

Missô, tamari (soja)

Adiciona sabor salgado a sopas (após o cozimento) e molhos.